A LUZZO REVESTIMENTOS tem algumas dicas para você…

ANTES DO ASSENTAMENTO:

1 – As peças precisam ser distribuídas em um mesmo plano com iluminação homogênea, para assim, se ter a paginação desejada, afim de identificar uma possível diferença de tonalidade de cor quando o material for em vidro ou metal. As pedras naturais precisam ser consideradas conforme a
personalização;

2 – Em um mesmo ambiente é indicado o uso da mesma tonalidade e bitola;

3 – A codificação do produto deve estar conforme a especificação;

5 – É necessário que a parede na qual o revestimento será aplicado esteja impermeabilizada, seguindo as
recomendações do fabricante de argamassa para pastilhas e livre de fissuras;

6 – Para evitar qualquer tipo de preocupação, é necessário utilizar produtos específicos para assentamento.

Ferro 107

7- A superfície da base deve ser áspera (feita por sarrafeamento, nivelamento) e não deve ter nata de cimento, umidade, manchas de ferrugem, gordura, eflorescência, restos de desmoldante das formas, pó ou bolor. Após, é necessário fazer a limpeza com escova de aço e lavagem com
jatos de alta pressão para retirar qualquer tipo de sujeira antes do assentamento.
8- Problemas de planicidade, impermeabilização, fissuras e resistência devem ser corrigidas 72 horas antes do assentamento.
9 – Juntas de dessolidarização, movimentação e estrutural devem ser trazidas até a superfície do revestimento e preenchidas com material deformável, como por exemplo:
produtos à base de polietileno ou poliuretano expandido. Após este processo é necessário a vedação com selante flexível.
Dica: a boa qualidade do assentamento está diretamente ligada ao profissional assentador. São necessários profissionais qualificados para o serviço.

JAZZ FUSION COOPER

Fonte: Luzzo Revestimentos