Não importa se com texturas ou efeitos, liso ou marmorizado, acetinado ou brilhoso… o branco continua sendo preferência nacional quando se fala em revestimentos. O clássico, que jamais saiu de moda e que se reinventa a cada ano, passa longe do comum e é escolha certeira, tanto para quem prefere o estilo mais básico, quanto para aqueles que gostam de ousar na decoração e na paginação do ambiente.

Com uma base neutra, o revestimento permite composições atemporais e personalizáveis, sendo a alternativa perfeita não apenas para cozinha e banheiro, mas também para cômodos como sala de jantar e estar, quartos, área gourmet, piscina e outros. Seja no piso ou na parede, em nichos ou pequenos espaços decorativos, o branco preserva seu espaço em meio a tendências coloridas e descontruídas, agregando sofisticação e modernidade aos ambientes onde é empregado.

Confira as principais vantagens e algumas dicas para apostar no branco – porém não no óbvio:

Versatilidade

Um dos principais pontos a serem destacados é a versatilidade do revestimento. Não importa se em pastilhas, estilo tijolinho ou em porcelanatos de grandes formatos, ele pode ser utilizado em projetos internos e externos (de acordo com as especificações técnicas), alinhando suas possibilidades estéticas a diversos estilos decorativos.

Atemporalidade

Outra característica marcante é a atemporalidade do revestimento branco. Por ter uma base neutra, ele nunca fica ultrapassado, compondo com a mesma elegância projetos modernos e clássicos.

Amplitude e iluminação

Justamente por ser neutra, a cor branca ganha pontos quando se fala em amplitude e iluminação do cômodo. Ela valoriza a sensação de espaço, deixando os ambientes visualmente maiores. Além disso, ilumina mais por refletir melhor a luz.

Frescor e limpeza

O branco traz a sensação de limpeza e organização. Por isso é tão comum em cozinhas e banheiros, por exemplo. Ele tem um frescor único, trazendo aconchego, acolhimento e, ao mesmo tempo, energia para o cômodo.

Fonte: Eliane